Quinta-feira, 11 de Setembro de 2008

Reposição 6: O Hi5 (post de 26/12/2007)

 Olá! Hoje vou corrigir uma grande lacuna que reparei haver neste blog: o facto de, ao fim de 80 posts, nunca ter escrito nada sobre o Hi5, como foi possível ter cometido tal erro?? Bom, mas agora vou corrigi-lo, portanto acaba por não ser grave.

Antes de começar devo dizer que não tenho nada contra o Hi5 (muito pelo contrário), eu próprio tenho lá página, tal como a maioria de vós deve ter. Quase toda a gente tem, uns até têm mais que uma, mas sobre isso já falarei adiante...
Lembro-me que quando fiz o registo no Hi5 me deparei com algumas barreiras, vá, uma espécie de berreiras arquitectónicas, mas ao nível do Hi5, chamemo-lhes "barreiras hifivianas". E que merda é essa? Perguntarão vocês, já irritados de tanto chouriço enchido da minha parte... começo pelo estado civil: no Hi5, os viúvos não têm lugar, tenham que idade tiverem, não há viúvo no hi5. Há casados, comprometidos, solteiros, relações abertas, mas viúvos não. E porquê? Porque é que os viúvos não podem meter que são viúvos se realmente o forem? Hum?? Alguém me explica isto? É estranho, não é? Quer-se dizer, se um gajo quiser meter lá que tem 2,50 metros de altura e 200 kilos de peso, pode. Se quiser meter que tem mais de 100 anos, também dá, mas viúvo é que não!"É pá, viúvos tenham paciência, mas aqui não entram! Gajos com 2 metros e meio que têm 100 anos ainda é normal e tal...agora não venham é dizer que são viúvos porque isso é impossível!" Deve ser mais ou menos esta a ideia do pessoal que faz o Hi5. Porque como toda a gente sabe, não há pessoas viúvas no mundo, com 2,50 metros e mais de 100 anos é aos raminhos de salsa, agora viúvos, isso não existe! Eu, como sou uma criatura sensível, revolto-me com tamanha discriminação e acho que devia haver um Hi5 só para viúvos, assim onde só houvesse o estado civil viúvo. Um gajo ia-se lá registar e tal e aparecia isto: "Meu menino, se não és viúvo aqui não entras! Ah pois!". Acho que era uma boa ideia. Um "Ai5 Viúvos e Terceira Idade". Este Ai5 teria características completamente diferentes das que o "nosso" tem. Seria repleto de novidades, começando pela parte das características gerais. Teria, para além do que já há, a cor da placa dentária, a cor da arrastadeira e ainda a cor e marca do aparelho auditivo. Como podem reparar, haveria toda uma série de novidades espectacularmente giras.
Na parte dos interesses, onde aparecem as bandas, os filmes, programas de tv e livros preferidos, estariam, em vez destes, coisas muito mais giras, tais como: O Hospital e/ou Centro de Saúde preferidos, o médico de família preferido, o médico preferido, a farmácia preferida e muitas mais inovações,tais como a marca de fraldas anti-incontinência preferidas, o tipo de bóina preferida, etc,etc, toda uma miscelânia de preferências muito mais completa que a do Hi5.
Já na secção das escolas e universidades, estas desapareceriam para darem lugar aos centros de dia e lares, respectivamente.
A secção dos fives seria diferente, com bonecos novos, como o "Rei do chinquilho", a "brasa lá do centro de dia", a "melhor doente do mundo", entre outras coisas muito, muito giras e fofinhas...
Isto sim, seria um belo Hi5, só para viúvos e maiores de 65 anos. O "Ai5 para Viúvos e Terceira Idade". 
Mas prosseguindo, que já me demorei muito com isto do "Ai5". Outra "barreira hifiviana" tem a ver com as alturas, um gajo pode-se inscrever com 2,50, mas se tiver menos de 1,30 já não! Então e os anões?? Hum?? Meus meninos do Hi5, será que os anões não têm direito a ter uma página lá?? Vocês é que ficam a perder, especialmente nas páginas dos "artistas hi5", porque por causa de tamanha discriminação, o mítico Nelson Ned não pode ter uma página no vosso serviço, o que decerto aumentaria (e muito) as visitas ao vosso site. Pensem nisso, não é por mim, é pelo Nelson Ned que tem tanto direito a ser um "artista hi5" como qualquer outro! Lá por ser anão não quer dizer que não o mereça, quer-se dizer, se os UHF são "artistas Hi5" (SIM, OS UHF), porque raio o Nelson Ned não há-de ser?? Ele sozinho consegue ser maior que os UHF todos juntos, mesmo com menos de 130 cm de altura!! Nelson Ned: ÉS  GRANDE!!  Bom, já chega de barreiras.

Outra coisa gira do hi5 são os comentários (e quanto mais pirosos melhor). Os comentários do hi5 têm uma característica única, na sua maioria são EXTREMAMENTE FOLEIROS!! Falo daqueles com poemas e com fadas com as mamas ao léu, daqueles que têm gatinhos nos poemas, que falam da amizade e do amor em português do Brasil, que têm letrinhas em rosa choque ou em violeta, enfim, são verdadeiros atentados ao bom gosto!! Existe gente no hi5 que só se deve dedicar a mandar comentários, tal a abundância com que o fazem, arrisco mesmo a dizer que há despiques de comentários no hi5, uma espécie de "quem consegue mandar mais comentários do hi5".  E até era giro, um campeonato de comentários no hi5, escolhia-se o perfil-alvo e começava a disputa, uma coisa tipo jogo de futebol, onde quem, no espaço de uma hora conseguisse mandar mais comentários a esse perfil sairia vencedor. Seria algo do género. "Bom dia, o perfil está escolhido, e vamos dar início a mais uma partida, um derby emocionante entre dois grandes lançadores de comentários do hi5. De um lado temos o Chico Comentário, do outro o Zé Comenta. Dá-se inicío ao despique e zás!! Chico com um belo dum comentário de um poema, com uns lençois de cetim vermelhos e duas rosas no fundo leva vantagem no marcador!! A comentar muito cedo, apanhando o adversário completamente desprevenido!! Reata-se a partida e atenção à jogada de Zé Comenta, que a rasgar pelo meio, envia um comentário com um poema, um vídeo e ainda uma fotografia de dois ursinhos recém-nascidos a dormir debaixo dos braços da sua progenitora, enquanto esta lhes lança um olhar extremamente carinhoso!! Meus deus!! Incrível comentário por parte de Zé Comenta, a mostrar porque é ele o campeão em título!! Faz um 3 em 1, ficando em vantagem sobre Chico Comentário! 3-1 no marcador!! Que partida emocionante!!" Seria algo do género, o que até seria bonito e bem fofinho, conheço muito boa gente que seria séria candidata ao título de maior comentador do hi5. É que parece que não fazem mais nada! 
 É melhor parar por aqui, porque se alguém do hi5 lê isto, ainda me cancela a conta. Para além do mais já não sei o que mais hei-de escrever...vou antes mandar uns comentários e tal...

Escrito por: João Cacelas às 16:26
Ligação directa | Comentar | favorito
|
6 comentários:
De Lúcia a 11 de Setembro de 2008 às 19:38
Não quero ser desmancha prazeres mas... Nem só os maiores de 65 anos podem ser víuvos tb há jovens víuvos...
De resto... Acabava com aquelas cenas novas que inventaram para lá que só servem para encher a caixa de mensagens!!!!
Já tem funções a mais o hi5 e sim... Qt aos comentários só gosto de receber comentários dos amigos mesmo...


De João Cacelas a 12 de Setembro de 2008 às 10:32
Sim, eu sei...mas o "Ai5" seria para viúvos e também para maiores de 65 anos, como escrevi no post. Os "extras" seriam dirigidos aos maiores de 65 anos, quanto aos viúvos a grande novidade era poderem colocar o seu estado de viuvez.
Praticamente não vou ao Hi5. Vou lá de 3 em 3 semanas e não ligo muito à coisa. Mesmo quando fiz a página fui obrigado a tal. Ao início achei engraçado, mas não ligo muito a isso.


De Eu própria a 13 de Setembro de 2008 às 19:14
Devo dizer que está a perder qualdades Sr crítico hifiviano. Então não reparou que também não há a opção de Divorciado? O que de facto é uma imensa lacuna pela parte dos homenzinhos e mulherzinhas do Hi5, visto o ritmo a que crescem os divorcios em Portugal e quiçá no Mundo. Imagine só a minha frustração por não puder realizar o sonho de meter lá no espacinho "Divorciada"(embora nem sequer seja casada...).
Talvez devessemos criar um Hi6: assim um sito que preenchesse todos os erros do Hi5 e que tivesse muitas mais coisas deprimentes ( e, claro, um "espacinho" dedicado aos idosos de todo o mundo!)

E tenho dito.


De João Cacelas a 13 de Setembro de 2008 às 20:20
Não há? Ia jurar que na altura em que escrevi o texto (há quase um ano) estava lá "divorciado", mas se me diz que não...é porque deve ter razão. Peço imensas desculpas.
Em relação ao estar a perder qualidades, tendo em conta que este texto se trata de uma reposição que remonta a 26 de Dezembro do ano passado, acho que é escusado responder.
Só mais uma observação: Hi6 nunca resultaria. Se Hi5 quer dizer algo como (Olá! Dá cá mais cinco!), Hi6 seria dá cá mais 6?
Já o Ai5 sempre tem mais lógica, visto que os senhores de 3ª idade costumam andar aos ais...
Tenho dito.
E já agora: não me trates por você, se faz favor. :) Obrigado pelo comentário e pela visita.


De Eu própria a 13 de Setembro de 2008 às 23:12
Em relação ao estar a perder qualidades, peço desculpa; não prestei a devida atenção ao titulo (sou distraida).
Agora, enquanto que o Ai5 seria apenas para os Srs de 3ª idade, o Hi6 (sim, Hi6, pq as coisas nem sempre têm que ter logica) seria para toda a gente (incluido os Srs de 3ª idade), logo, um projecto mais abrangente.
Tenho dito
:)


De João Cacelas a 13 de Setembro de 2008 às 23:41
Sim, está bem. Mas não te esqueças que a intenção daquilo é ser um ponto de encontro entre pessoas, daí o Hi5, que é como as pessoas se cumprimentam (algumas, vá) no país onde foi criado. Neste caso tem lógica ser um 5 e não um 6.
Ainda assim, os meus parabéns por teres lido tudo até ao fim.
Um resto de bom fim-de-semana para ti. :)


Acha este texto mais ou menos aceitável? Então comente!

.Os oradores:

.Translator (para coisinhos de outros países e planetas)

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Caso queira pesquisar sobre coisas, assuntos ou temas:

 

.Intervenções mais velhotas, assim a cheirar a mofo:

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Intervenções recentes:

. O próximo talent show de ...

. Postgrama (post+telegrama...

. À conversa com Jesus (o J...

. Há precisamente um ano es...

. Passos Coelho é o novo pr...

. Dia mundial da Poesia com...

. As birras dos meninos na ...

. Antevisão do Marselha-Ben...

. As homenagens póstumas em...

. Mais uma bomba de Sócrate...

. Um "problema" chamado Már...

. A Playboy portuga e outra...

. Os sabores das batatas fr...

. Os verdadeiros motivos po...

. Viva

.tags

. todas as tags

.Cuscas e cuscos (ladies first)

Counters
Counters
Creative Commons License
O Hemiciclo by João Cacelas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

.O meu e-mail, ou melhor emel. Caso queiram deixar alguma sugestão ou crítica, enviem para aqui:

joao_cacelas@hotmail.com

.subscrever feeds