Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007

Natal

Olá!! Então? Como vão? Apreciaram bem o momento "Nelson Ned"? Bonito, não?
Hoje vou escrever sobre o Natal, a época mais consumista,despesista e parva do ano. O Natal irrita-me profundamente, por uma série de factores, que vou passar a enunciar:
 
Em primeiro lugar,  é de mim ou o Natal está a começar cada vez mais cedo? Este ano começou para aí em Outubro, com os anúncios de chocolates a dar-lhe com força, de uísques (bem bom!) e de bonecas que fazem chichi e cocó e falam e mexem os braços e o catano! Qualquer dia inventam bonecas-bomba, bom se calhar já há, lá para os lados da Palestina e tal... mas prosseguindo, desde Outubro que andamos a ser bombardeados por estes anúncios alusivos à quadra natalícia e ao espírito de Natal, verdadeiros hinos à febre consumista, que se agrava ainda mais nesta altura. E como se não faltasse, agora metem um hipopótamo fêmea a fazer um anúncio para os putos no Natal...gostava de saber quem foi a besta que teve genial ideia! E desculpem desde já a agressividade, mas é que isto do Natal irrita-me, e quando vejo um anúncio de um hipopótamo que canta (o hipopótamo é somente o animal mais agressivo e que mais pessoas mata por ano em África, irónico não?) todo feliz da vida para os meninos e meninas fico ainda mais irritado, por não ter sido eu a lembrar-me de tamanha estupidez. Mas continuando, de facto o Natal começa cada vez mais cedo, e gasta-se cada vez mais com ele. Qualquer dia, o Natal começa assim que o Natal acabar, aí sim, a expressão "O Natal é quando um homem quiser", adequar-se-à à realidade...ou melhor, vai passar a ser Natal todos os dias...
Depois, o Natal tem o dom de estupidificar as pessoas, ainda mais do que já são. As pessoas andam feitas baratas tontas a pensar: "Ai,ai o Natal está quase aí  e ainda não comprei nada para ninguém, e é tudo tão caro!". Meus caros, segundo sei, o Natal deveria ser uma época em que se estaria com a família e tal e o catano, nem vou falar no Natal Cristão, porque não vai de encontro à minha crença religiosa (sou ateu, ou acho que sou), mas não, o Natal não passa de uma época onde se gasta dinheiro como o caraças para oferecer prendas a pessoas, na esperança secreta que estas façam o mesmo por nós.
O Natal é a época onde os índices de cinismo estão em alta, onde toda a gente se torna "amiga" por meia dúzia de horas "a bem do espírito natalício" (eu cá acho que é mais por causa das prendas e do jantar à borla...), de repente toda a gente se dá bem, mesmo que tenham um ódio de morte, só que no dia 26 volta tudo ao normal...já não há prendas para dar e tal.
Mas a coisa que mais me chateia no Natal, é o Pai Natal, já não há pachorra! Raios parta o homem! Estou farto de sair à rua e dar de caras com o primo do boneco da Michelin, de seu nome Bibendum, mas com barbas brancas e fato vermelho! Estou farto de ver pais-natais com sininhos a fazer uma chinfrineira altamente irritante, principalmente aqueles das lojas dos chineses... ando com um ódio de morte ao Pai Natal. Um ódio tão grande que, se ele não se põe a pau e não se acalma um bocadinho, sou menino para lhe furar os pneus do trenó, roubo-lhe as renas, rapto-lhe a mulher e vendo-a a marroquinos, agarro nos duendes e enfio-lhes um grande pontapé no rabo que os manda directos para o Pólo Sul, em serviço expresso!! Ah! E em relação ao próprio do Pai Natal, corto-lhe a barba à "naifada" que é para não ser parvo... Ho Ho Ho Ho!
Músicas, cantigas, melodias e seus semelhantes: Merry Christmas
Escrito por: João Cacelas às 16:47
Ligação directa | Comentar | favorito
|

.Os oradores:

.Translator (para coisinhos de outros países e planetas)

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Caso queira pesquisar sobre coisas, assuntos ou temas:

 

.Intervenções mais velhotas, assim a cheirar a mofo:

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Intervenções recentes:

. O próximo talent show de ...

. Postgrama (post+telegrama...

. À conversa com Jesus (o J...

. Há precisamente um ano es...

. Passos Coelho é o novo pr...

. Dia mundial da Poesia com...

. As birras dos meninos na ...

. Antevisão do Marselha-Ben...

. As homenagens póstumas em...

. Mais uma bomba de Sócrate...

. Um "problema" chamado Már...

. A Playboy portuga e outra...

. Os sabores das batatas fr...

. Os verdadeiros motivos po...

. Viva

.tags

. todas as tags

.Cuscas e cuscos (ladies first)

Counters
Counters
Creative Commons License
O Hemiciclo by João Cacelas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

.O meu e-mail, ou melhor emel. Caso queiram deixar alguma sugestão ou crítica, enviem para aqui:

joao_cacelas@hotmail.com

.subscrever feeds