Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

Mais uma pérola do CR7

Cristiano Ronaldo, vulgo CR7, até pode saber jogar à bola como poucos, mas deve muito pouco ao intelecto, mas é que mesmo pouquinho e nesta semana que passou tivemos mais um exemplo disso mesmo. 

Falo das afirmações em que este diz que 100 milhões de Euros (ou mais) é um valor perfeitamente normal para se dar por um jogador de futebol. Hello?! Ronaldo?! Já ouviste falar numa coisa chamada crise? Hum?? Olha que nem todos ganham o teu ordenado, há por aí muito boa gente a ganhar uma miséria e que possivelmente faz coisas muito mais úteis para a sociedade do que tu fazes, como diria o outro. E mais, sendo tu originário de um país onde cerca de 10% da população está desempregada e o ordenado mínimo é de 450 Euros, não achas que devias ter mais cuidado com o que dizes? Estás aí um rico "embaixador da pátria", estás. Acerca deste comentário de Ronaldo, quero ainda acrescentar que Metzelder (um jogador do Real Madrid) disse que achava as declarações de Ronaldo exageradas, tendo em conta os tempos de crise em que vivemos (olha, um jogador de futebol com miolos). Declarações sensatas, as do Metzelder. Isto li eu algures, na net. E a parte mais gira deste texto são mesmo os comentários: montes de gente a dizer que este Metzelder tem é inveja do Ronaldo, o que me leva a crer que Portugal é neste momento um país altamente estupidificado que só vê Ronaldo à frente. Como é que podem concordar que se deva pagar 100 milhões por um cromo que só sabe jogar à bola? Salva vidas? Constrói infra-estruturas? Ensina crianças? Não me parece...

Nota: Parece que no último jogo do Manchester, o grande Ronaldo chamou "filhos da p**a" aos adeptos da equipa adversária, o WBA, demonstrando uma vez mais todo o seu fair-play, inteligência e humildade que fazem dele um grande exemplo para os mais novos.

Nota 2: E aqueles que o defendem com unhas e dentes escusam de vir para aqui dizer que ele representa Portugal lá fora e etc,etc. Temos muitos embaixadores lá fora, que nos representam muito melhor. Pelo menos não chamam nomes às mães dos outros em público e têm uma coisa muito importante que o CR7 não tem: um cérebro que funciona.

Nota 3: Romário disse em tempos sobre Pelé: "Ele calado, é um poeta". Se há uma coisa que Ronaldo tem e alguma vez terá em comum com Pelé é precisamente isso: está bem é caladinho.

Escrito por: João Cacelas às 16:15
Ligação directa | Comentar | favorito
|
18 comentários:
De António Madeira a 30 de Janeiro de 2009 às 17:51
Olá José.

Descobri este blog por mero acaso.
Aqui há dias pus-me a pesquisar na Internet (esse grande manancial de cultura e informação) para ver se encontrava uma explicação para a expressão (pôr-me na alheta). Em boa hora o fiz, porque descobri um blog que me põe realmente mais bem disposto. Espero cá voltar por muitos e bons anos (eina!)

Bom, quanto à pérola. Devo dizer que esse senhor a que o artigo se refere não merece a mínima consideração e mesmo a nível de futebol, deixa muito a desejar.
Só para ajudar um pouco à festa, aqui há dias estava eu em casa de amigos a confraternizar e um deles, um senhor com os seus 50 e muitos muito revoltado: "Diz que é melhor do mundo, mais! Diz que é o melhor, o segundo melhor e o terceiro melhor! Gostava de saber se um profissional, um verdadeiro profissional se falhasse no seu dever, no seu trabalho não era logo despedido (ou no mínimo levava um processo disciplinar, ou uma amolgadela no carro, vá)? O homem diz que é o melhor, mas falha um penalty em plena final da Liga dos Campeões! Isto depois de já ter falhado um nas meias finais, se não me engano. Dizia o meu colega: "O melhor do mundo não falha! O melhor do mundo chega onde for e cumpre, não falha na hora da verdade! Isso é que é ser profissional. É fazer aquilo que lhe mandam fazer e para o qual lhe pagam!"

Digo ainda mais. A falta de educação não explica tudo. Mas há uma coisa que ajuda (e muito) o facto de este senhor continuar a dar tiros nos pés sempre que tem oportunidade. A nossa comunicação social bajula-o vergonhosamente. Não deve haver UM telejornal (falo no telejornal, porque é um espaço onde deviam passar notícias e informar o povo) que não fale nesse senhor.
Faço minhas as palavras supracitadas:
"Como é que podem concordar que se deva pagar 100 milhões por um cromo que só sabe jogar à bola? Salva vidas? Constrói infra-estruturas? Ensina crianças? Não me parece..."


De João Cacelas a 30 de Janeiro de 2009 às 19:47
Viva António, antes da sua resposta fica uma pequena correcção se me permite: é João e não José. :)
Bom, mas passando ao que interessa, concordo plenamente com tudo o que escreve. O que se passa com Ronaldo em Portugal é um pouco aquela coisa do "novo-rico", que quer mostrar aos outros as suas posses, no caso dos portugueses (boa parte da população), como só vêm bola à frente, só falam no Ronaldo, que é o maior e o melhor e isto e aquilo. Temos uma Paula Rego, um Siza Vieira, uma Mariza, um Mário Laginha, uma Maria João Pires, cientistas de grande renome mundial, designers jovens a ganhar prémios lá fora, etc,etc. E ouvimos falar deles nos grandes meios de comunicação social? Nicles. Se perguntarmos na rua se as pessoas sabem quem são estes, aposto que muito boa gente não sabe quem são. Infelizmente ainda vivemos no país de Fátima, Futebol e Fado (tendo o fado sido trocado pelas novelas da TVI), já se perguntarmos onde é que o Ronaldo esteve no passado fim-de-semana é certo que saberão a resposta.
E sim, os media continuam a bajular Ronaldo de uma forma que "até mete nojo", tudo para que consigam exclusivos ou grandes entrevistas, que nunca o são, porque a falta de inteligência do rapaz não permite grandes conversas, como é óbvio...
Há dias li num blog um texto em que o seu autor se dizia farto de ouvir falar em Barack Obama. Confesso que também me chateia um pouco, mas esse ao menos, sempre pode vir a conseguir fazer algo de útil para a sociedade, já o Ronaldo não aquece nem arrefece. E tem posses para isso.
Obrigado pelo comentário António e volte sempre! :)


De António Madeira a 30 de Janeiro de 2009 às 22:22
Catano... g'anda gaffe... :)
Primeiro tiro, primeiro galho. Provavelmente estava a pensar no meu segundo nome. Ou daí talvez não...
Peço desculpa pela troca de nomes.

Eu sinceramente gosto de pessoas que são o que são, porque realmente se esforçaram, batalharam, ultrapassaram dificuldades mil. Como não duvido que o Ronaldo tenha feito.
O que me entristece (não é bem entristecer, mas as pessoas compreendem) é que uma vez lá em cima (?) parece que levam uma lavagem cerebral.
Mas o estado da nossa comunicação social é que é uma autêntica lástima. Já não há jornalismo. Existem apresentadores de televisão, e caçadores de patrocínios.
O Jornalismo, com "j" maiúsculo, é remetido para páginas obscuras e horários que são tudo menos nobres.

Quanto a talentos, aconselho a verem (ou reverem) uma bela série que passou recentemente no Canal2, chamada "Bravo" e que conta a história dos maiores talentos da música portuguesa actual. Vale bem a pena.
Já agora, e se me permitem, deixo o link onde podem "encontrar" o(s) documentário(s).
www.docspt.com

Abraço e até breve.


De João Cacelas a 2 de Fevereiro de 2009 às 14:31
Não há problema (em relação à gaffe)! :)
Ouvi falar dessa série e até cheguei a ver um pouco, já fui visitar o link e irei ver com toda a certeza. Sempre que quiser enviar mais sugestões, disponha.
Abraço.


De Joanina a 30 de Janeiro de 2009 às 20:36
Falou e disse!!! Ah g'ande João !!!... (ou será que e José ?)
Mas a respeito dos futebóis . Nunca ouviste dizer que e o ópio do povo?... E com estas coisas, e com estes ídolos com pés de barro, que se vai alimentando o ego ao povo, e distraindo-o do que na realidade esta mal e precisava de ser discutido!
Bom fim de semana.
Bj da Jo


De João Cacelas a 30 de Janeiro de 2009 às 20:49
Infelizmente é e vai continuar a ser o ópio do povo...
O povo português é mais ou menos como o da Roma Antiga: em Roma tinham o pão e o circo, em Portugal temos o futebol e a as novelas. É pena que assim seja...
Beijinho Jo e bom fim-de-semana!
Nota: Onde andam esses brigadeiros? Hahahahaah


De Maria a 1 de Fevereiro de 2009 às 18:16
Peca-se neste país pela memória curta que se tem: o Cristiano certamente já se esqueceu de quando, sujo e ranhoso, andava aos pontapés numa bola, de ténis rotos. Todo esse dinheiro que ele diz que é justo, mais digno seria se ele demonstrasse um pouco de humildade: uma palavra que, é certo, não consta no dicionário encadernado a ouro que tem lá por casa. De ser tão valioso nem o abre...


De João Cacelas a 1 de Fevereiro de 2009 às 20:56
Se é que ele tem disso (livros) em casa dele...


De Maria a 1 de Fevereiro de 2009 às 21:16
Na cabecinha de pessoas que dizem barbaridades destas, ter livros em casa é sinónimo de que se é culto: "borra estilo".
Então ele não é o tal que até escreveu uma autobiografia, que foi um best-seller???


De João Cacelas a 2 de Fevereiro de 2009 às 14:28
Não. Isso foi um jornalista que escreveu. Suponho que fales do "Planeta Ronaldo". A única coisa que ele deve escrever bem é o nome, para os autógrafos e mandar sms para os seus "engates". ;)


De Maria a 2 de Fevereiro de 2009 às 16:32
Imagino quanto é que ele terá pago a esse tal jornalista... Um fulano com coragem, admitamos!
Nem sei o título do mesmo - vi fugazmente a passar no noticiário há tempos -, mas "Planeta Ronaldo" "borra estilo"! Espero é que não fique no nosso sistema solar nem nos mais próximos...


De João Cacelas a 2 de Fevereiro de 2009 às 18:49
E de certeza que é o melhor planeta do Mundo.:)


De Peixe Frito a 3 de Fevereiro de 2009 às 09:47
Não se pagaria uma soma ridicularmente exagerada, se não fosse dada tanta importância ao futebol. E de facto, o CR tem muito para se queixar por ganhar tão pouco, teve de repor outro carrão que destruiu há pouco tempo :P Falando na área de desporto, a meu ver e acho que já disse isto algures, existem desportos bem mais interessantes e desgastantes do que o futebol, e as pessoas não recebem nada de jeito, aliás, existem aquelas histórias que até me dão arrepios de vergonha alheia como podem ser verdade, de haverem atletas que estão a representar o país e eles é que têm de pagar transportes e outras coisas do seu próprio bolso :P
Enfim... nem há palavras para este ridiculo.
Bjs.


De João Cacelas a 3 de Fevereiro de 2009 às 18:00
É assim o nosso Portugal...


De Anselmo Damásio a 4 de Fevereiro de 2009 às 20:53
Faço minhas as suas palavras. Até que enfim que encontro alguem com a mesma opiniao.


De João Cacelas a 5 de Fevereiro de 2009 às 12:40
E com certeza que há mais gente a pensar assim.
Obrigado pela visita e volte sempre, se quiser! :)


De pomordez a 5 de Fevereiro de 2009 às 17:43
afinal há mais gente a ver como são as coisas do que eu imaginava, folgo por saber isso.

Parabéns


De João Cacelas a 5 de Fevereiro de 2009 às 19:15
E acredito que há ainda mais.


Acha este texto mais ou menos aceitável? Então comente!

.Os oradores:

.Translator (para coisinhos de outros países e planetas)

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Caso queira pesquisar sobre coisas, assuntos ou temas:

 

.Intervenções mais velhotas, assim a cheirar a mofo:

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Intervenções recentes:

. O próximo talent show de ...

. Postgrama (post+telegrama...

. À conversa com Jesus (o J...

. Há precisamente um ano es...

. Passos Coelho é o novo pr...

. Dia mundial da Poesia com...

. As birras dos meninos na ...

. Antevisão do Marselha-Ben...

. As homenagens póstumas em...

. Mais uma bomba de Sócrate...

. Um "problema" chamado Már...

. A Playboy portuga e outra...

. Os sabores das batatas fr...

. Os verdadeiros motivos po...

. Viva

.tags

. todas as tags

.Cuscas e cuscos (ladies first)

Counters
Counters
Creative Commons License
O Hemiciclo by João Cacelas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

.O meu e-mail, ou melhor emel. Caso queiram deixar alguma sugestão ou crítica, enviem para aqui:

joao_cacelas@hotmail.com

.subscrever feeds