Sexta-feira, 17 de Abril de 2009

Mas que grande parvoíce

Eu sou parvo. Grande parte do conteúdo deste blog é parvo. Mas ainda assim nada do que aqui tenha escrito chega aos níveis de parvoíce desta notícia que acabei de ler no DN Online:

"United Airlines cobra dois bilhetes a obesos", isto após terem recebido queixas de muito boa gente (ou não tão boa quanto isso) por terem partilhado o lugar com obesos. Assim sendo, todo o passageiro que não deixe espaço para baixar os apoios dos braços ou que não consiga apertar o cinto de segurança terá que pagar dois bilhetes no lugar de um, pois é esta a definição de obeso para a United Airlines.

Resta agora esperar que os designers de equipamento se comecem a preocupar mais com os obesos...

Só para terminar, é para informar que se encontra disponível na barra lateral esquerda do Hemiciclo todo um vasto leque de blogs bem melhores que este para onde podem fugir assim que entrem aqui ao engano. Está por ordem aleatória, o vulgo "ao calhas" e ainda irei colocar mais blogs lá. 

Agora vou ali projectar uns crachás e já volto.

Escrito por: João Cacelas às 17:16
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18 comentários:
De Tudo SobreTudo a 17 de Abril de 2009 às 17:37
Bem... essa de cobrar dois lugares é digna de um óscar de estupidez e parvoice!! Como é que raio á possivel algum administrador ou responsável aceitar uma norma dessas!!
E olha, ó João: Só agora (quando fui ver os blogs melhorzitos que este) e vejo lá o Tudo SobreTudo... podias ter avisado!
Quase que cai da cadeira de tamanho susto! (mas foi bom)
TST


De João Cacelas a 17 de Abril de 2009 às 17:58
É o lucro minha amiga. Se a maioria dos clientes fica insatisfeita, deixa de frequentar a companhia e esta começa a ter menos lucro. O Capitalismo "rules"!


De Tudo SobreTudo a 17 de Abril de 2009 às 18:12
He he.... agora pergunto-me se as minhas 20.000 visitas (atingidas ontem á noite) se devem á tua ajuda!?
Se sim... ÒH pá.... o meu muito obrigada


De João Cacelas a 17 de Abril de 2009 às 18:20
Pode ter contribuído mas não pela barrinha lateral mas mais pelos comentários e pelo facto de estares no meu perfil mas como eu, também muito outros blogs o fizeram e claro que o grande mérito, se não todo, vai para ti. ;)
Mas a partir de agora vais ter ainda mais. :D



De Tudo SobreTudo a 17 de Abril de 2009 às 18:47
Queres-me pôr a chorar!!!???
Vê-la! Ainda entra por aqui um Eng. da Mota-Engil e eu a fazer figuras tristes!!
TST


De Tudo SobreTudo a 17 de Abril de 2009 às 18:49
Vês... Vês!!?? Já nem consigo escrever!!
Era para escrever "Vê lá..."
TST


De João Cacelas a 17 de Abril de 2009 às 18:56
Acho que não há problema, quanto aos engenheiros da Mota-Engil. Directores de revistas de filosofia parece que passam por aqui, agora engenheiros desconheço. :)


De João Cacelas a 17 de Abril de 2009 às 18:55
De modo algum é essa a minha intenção. ;)


De treze a 17 de Abril de 2009 às 17:54
Permite-me uma correcção. Não é "entrei"... (Podes apagar o comentário após a leitura)


De João Cacelas a 17 de Abril de 2009 às 17:56
Ok, obrigadinho.


De Peixe Frito a 17 de Abril de 2009 às 18:47
... Eu ainda me surpreendo com estas coisas absurdas! LOOOL É de bradar aos céus!! :P
Beijinho.
P.S. Obrigadinho aí pelo link no estaminé ;) :*


De João Cacelas a 17 de Abril de 2009 às 18:55
Não é nada que já não deveria ter feito há mais tempo (o link). ;)


De propagandaearte a 17 de Abril de 2009 às 20:49
Gordo é gordo em qualquer lugar do mundo. E em qualquer lugar do mundo tem problemas. É um passo atrás essa cobrança. Um "anti-marketing", ou "marketing ao contrário", como prefira. Os vôos não têm tantos gordos assim e seria muito mais sensato e, principalmente, simpático que a Cia. em questão revisse os seus conceitos preconceituosos e sua ganância e contratasse um bom designer para reestruturar um percentual de seus assentos adaptando-os para essas pessoas de maior peso e, por consequência, com mais volume físico. Garanto, repito, garanto que seria uma medida extremamente valorizadora para a Cia. a qual, num curto espaço de tempo, arrisco-me a prever, passaria a ser a Cia. favorita dos gordos. E qual não seria o recall em termos de marketing que isso geraria através do boca-a-boca feito não só pelos gordos mas por todos os outros usuários! Isso sem falar nas notas e, quem sabe, até notícias mesmo, com certo destaque pela "medida inovadora" em jornais, revistas, emissoras de TV e rádio e internet?
Se eu fosse um executivo da U.A. pensaria nisso seriamente e rapidinho, até porque essa atitude não coaduna com o nome e nem com o slogan "fly United".
Onde está a união aí?
Um abraço do Marco pra vc João!


De João Cacelas a 17 de Abril de 2009 às 21:39
Tem toda a razão Marco, é muito bem pensado.
Abraço.


De propagandaearte a 17 de Abril de 2009 às 21:20
Salve, João!

Acabo de ver que citou o "propagandaearte" como um dos blogs melhores que o hemiciclo. Fico-lhe muito grato, mas só tento apresentar alguma coisa de útil para as pessoas, assim como você também o faz.
Obrigado mesmo e um abração do seu amigo Marco.


De João Cacelas a 17 de Abril de 2009 às 21:39
E faz bem. Eu não me esqueci do post sobre o que é a Arte. Ando a pensar nele. ;)
Abraço.


De propagandaearte a 17 de Abril de 2009 às 22:38
Ok, meu amigo. Estou aguardando. Assim que estiver pronto é só mandar que a gente publica.
Um abraço!


De João Cacelas a 17 de Abril de 2009 às 22:46
Está combinado. ;)


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