Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007

Máfias e Bonobos

Consta que lá para os lados do Porto anda tudo à porrada no mundo da noite... é mortes e mais mortes e chacinas e seus derivados... os órgãos de poder, que poderiam fazer algo para tentar solucionar esta situação, não sabem bem o que fazer, o PGR, não sabe, a PJ vai fazendo o que pode...enfim, parece que o Porto virou Chicago dos anos 20, com uma única diferença: nos tempos áureos da Máfia de Chicago eram senhores como Al Capone quem mandava, no Porto são chungas pertencentes a claques de futebol e outras coisas que tais, perde-se a classe da velha máfia, mas a organização e a violência e uso desta à bruta estão reforçados, digamos que o Porto está quase, quase em estado de sítio. Uma situação muito complicada de se resolver. Eu, como cidadão que se preocupa com os seus pares, proponho uma solução pacífica e que decerto todas as partes envolvidas nesta onda de violência e criminalidade vão gostar... e a solução é a seguinte: existe, na África Negra, nas florestas da RD do Congo, uma espécie de primatas muito peculiar, cujo comportamento em sociedade tem sido alvo de vários estudos por parte da comunidade científica. Falo-vos, perdão, escrevo-vos dos Bonobos, pois claro. Para quem não sabe quem são estes admiráveis bichinhos, digamos que eles são semelhantes aos nossos bem conhecidos Chimpanzés, inclusive, crê-se mesmo, que os Bonobos poderão, em termos genéticos, ser o nosso parente mais próximo, mas, porém, não têm toda a agressividade dos outros primatas supra-citados (mas que bem!), aliás, eles não são agressivos, de todo. E toda esta palha para quê? É simples: os Chimpanzés, tal como a malta do Porto têm pelo menos uma coisa em comum, vá até têm mais, mas vou-me focar na que me interessa para este caso em particular, isso e para não ser fuzilado à porta de casa, por um amigo com uma metralhadora em riste  (nem é por mim, mas depois deixava-me  a entrada da casa toda manchada de sangue e  era chato  para quem tivesse que ir limpar...). E o que é que ambas as espécies têm em comum? Gostam de resolver tudo à base da porrada! À bruta! À macho! Pois, já os Bonobos resolvem os seus problemas ou arrelias com sexo. Sim, sexo. Não pelo prazer que isso lhes possa dar, mas pura e simplesmente para resolverem as suas diferenças. E fazem-no várias vezes ao dia, sempre que um Bonobo se chateia ou irrita com algo, pimba! Faz sexo com o outro, como forma de fazer as pazes. Ele é a mãe com o filho, são 3 duma vez, é tudo ao molho, nos Bonobos não há  qualquer tipo de preconceito, macho com macho, fêmea com fêmea, porque nesta fascinante espécie, o sexo não é visto como sendo exclusivo para reprodução, no entanto, também não serve para terem prazer, é apenas para se entenderem uns com os outros, nada mais, nada menos.
Por isso, o que proponho é que a malta que anda à porrada e a matar gente a torto e a direito, faça como os Bonobos, verão que é mais giro e mais divertido, e menos violento, bom, mas isso já depende dos gostos e das práticas sexuais de cada um...
Arrisco-me a dizer que a mítica frase "Make Love. Not War", nunca foi tão bem aplicada...
Músicas, cantigas, melodias e seus semelhantes: Sexual Healing; Marvin Gaye
Escrito por: João Cacelas às 17:23
Ligação directa | Comentar | favorito
|

.Os oradores:

.Translator (para coisinhos de outros países e planetas)

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Caso queira pesquisar sobre coisas, assuntos ou temas:

 

.Intervenções mais velhotas, assim a cheirar a mofo:

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Intervenções recentes:

. O próximo talent show de ...

. Postgrama (post+telegrama...

. À conversa com Jesus (o J...

. Há precisamente um ano es...

. Passos Coelho é o novo pr...

. Dia mundial da Poesia com...

. As birras dos meninos na ...

. Antevisão do Marselha-Ben...

. As homenagens póstumas em...

. Mais uma bomba de Sócrate...

. Um "problema" chamado Már...

. A Playboy portuga e outra...

. Os sabores das batatas fr...

. Os verdadeiros motivos po...

. Viva

.tags

. todas as tags

.Cuscas e cuscos (ladies first)

Counters
Counters
Creative Commons License
O Hemiciclo by João Cacelas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

.O meu e-mail, ou melhor emel. Caso queiram deixar alguma sugestão ou crítica, enviem para aqui:

joao_cacelas@hotmail.com

.subscrever feeds