Sábado, 21 de Junho de 2008

Piada seca II (mas verdadeira)

(Esta eu presenciei, era a próxima vítima da fila)

Conversa de contribuinte que se dirigiu da sua terrinha ao serviço de finanças para pagar o selo do veículo ao funcionário público, depois de uma pequena conversa amena entre os dois a que não tomei sentido:

"Ai não, o meu banhinho todos os santos meses não o dispenso...Nem que não precise!!!"

Escrito por: Regina às 19:02
Ligação directa | Comentar | favorito
|
26 comentários:
De C.M. a 21 de Junho de 2008 às 23:48
Faz-me lembrar um aluno do 5º ano que, quando num texto da rotina diária , eu acrescentei o lavar os dentes de manhã e à noite e ele me pergunta: Ó professora, todos os dias??!


De Regina a 22 de Junho de 2008 às 23:32

Também está boa! O banho é que possivelmente é semanal!


De guiga a 23 de Junho de 2008 às 15:44
Que medo! loool Não notaste nenhum odor esquisito ou suspeito? lol
*.*


De Regina a 23 de Junho de 2008 às 23:56
É costume estes senhores, no dia em que têm que se deslocar da sua aldeia à cidade, tomarem o tal banhinho ...mensal...nem que não precisem!


De mafalda a 26 de Junho de 2008 às 09:41
bom dia, Regina!
desculpe vir deixar o comentário aqui mas, tendo em conta as circunstâncias, é o melhor.
a Regina deixou um comentário ao meu comentário do blog do "RUIM" e achei por bem responder aqui, visto que isto é um assunto que só a nós duas diz respeito.
então é o seguinte: sinceramente, "malucos do riso" e "batanetes" estão um pouco gastos, quanto à "tertúlia" não sei que humor é que aquilo tem...
bem... o que importa salientar é que eu acho muita piada ao "RUIM" e, se tiver de comparar, comparo-o aos "gato fedorento"... é um humor de piadas fáceis mas inteligentes.
esta é a minha opinião e a Regina tem todo o direito de discordar... isso não está em causa! assim como eu tenho todo o direito de expressar a minha opinião!!!
apesar de tudo, agradeço muito o seu comentário... o mundo seria muito aborrecido se todos nós estivéssemos de acordo.
fique bem!


De Regina a 26 de Junho de 2008 às 10:23
Bom dia jianna !
Se tivesse que responder ás desculpas aceites ou não, é óbvio que aceitava as desculpas!
Eu como a jianna, espreito o blog em questão! E até lhe acho uma certa piada! Gosto mesmo em certas alturas, como já lá deixei escrito...só que há algumas que estão gastas e quando acho escrevo. Isto de nos criticarmos uns aos outros é giro! Eu critico muito, muito mesmo...e ouço as que me fazem, sejam construtivas ou não!
Muito obrigado pelo seu comentário! Isto era realmente muito aborrecido se todos tivessemos os mesmos gostos.
Aproveito para lhe informar que vou começar a espreitar também o seu blog! E quando estiver praí virada, comento!
Beijinhos e inté!




De João Cacelas a 26 de Junho de 2008 às 12:04
Peço desculpa de me intrometer...mas não pude deixar de fazer um reparo (é uma maniazita que tenho), se diz que o tipo de humor do tipo em questão é de piadas fáceis, não pode vir a seguir dizer que é "inteligente". Enquanto que o humor de piadas fáceis está ao alcançe e é perceptível pela maioria das pessoas, o humor inteligente nem por isso e daí que não mereca a atenção que devia. Eu às vezes vou ao blogue em questão e aquilo não é humor inteligente...é humor fácill e directo, não inteligente...quer ver humor inteligente veja Monty Phiton, por exemplo. Depois compare com Gato Fedorento e por fim com o Ruím, se acha que ele faz humor inteligente. Se considera as piadas dele inteligentes então vou-lhe fazer uma, a ver se acha inteligente ou não:
O que fazem 20 epilépticos dentro de uma piscina?
Se demorar um pouco a achar a resposta não se chateie, que regra geral as pessoas demoram um bocadito, mas olhe que esta até é fácil. :)
Atenção: isto não é uma crítica. Mas há que entender bem o que é humor inteligente e o que são piadas com graça sim, mas sem inteligência.
Bom dia!:)


De mafalda a 26 de Junho de 2008 às 14:57
boa tarde, João!
só agora li este comentário... ou... resposta a comentário.
bem... vou começar por responder à sua questão (ou adivinha): eu julgo que os 20 epilépticos fazem ondas de choque dentro da piscina... foi a primeira coisa que me veio à cabeça e, independentemente de estar correcto ou não, a verdade é que faz todo o sentido.
quanto à questão do humor, o que eu quero dizer com "piadas fáceis e inteligentes" é "piadas de fácil entendimento mas inteligentes".
é a minha opinião...


De João Cacelas a 26 de Junho de 2008 às 15:09
Mas Jianna...há vários tipos de humor:inteligente, non-sense, de piada fácil mas com graça.
Não há piadas de fácil entendimento mas inteligentes...até fui ver a piada em questão...e não é inteligente...tem piada, mas não é inteligente.
Os Gato Fedorento não fazem humor inteligente, mas sim humr non-sense. Para ver humor inteligente tem que ver humor inglês. E aí percebe a diferença.
Quanto aos epilécticos a resposta está errada, mas teve que pensar não? É isso que é humor inteligente, humor que faz pensar as pessoas...entende a diferença? O humor inteligente é aquele que não faz as pessoas chorar a rir...porque não é de entendimento fácil, nem imediato...é humor que dá que pensar. É para além do óbvio...


De João Cacelas a 26 de Junho de 2008 às 15:10
Perdão...epilépticos :)


De mafalda a 26 de Junho de 2008 às 15:12
sinceramente, não tive que pensar muito: epilépticos + piscina = ondas de choque!
já agora: qual é a resposta?
quanto ao humor, eu não sou especialista nessa área e não sei se o João o é...
limito-me a dar a minha opinião segundo os meus conhecimentos.


De João Cacelas a 26 de Junho de 2008 às 15:40
Mas não acha demasiado óbvia essa resposta? Claro que faz sentido, mas é muito óbvio, é de caras! A piada não é minha. Mas é só para lhe explicar o que é humor inteligente e o que é humor de piada fácil.
E não é a resposta correcta. Pense...no fim do dia logo digo.
Pois, mas então e peço desculpa por dizer isto, mas tem que os aprofundar um pouco.
Eu sou só parvo... mas sim, tenho conhecimentos da matéria e sei fazer a distinção entre os diferentes tipos de humor, porque aprecio humor. Mas tenho quem me ache graça, tal como tenho que não perceba patavina do que escrevo só porque não o faço de forma óbvia ou porque não digo palavrões. Para saber apreciar qualquer coisa convém saber sobre ela. Ou seja, sei do que estou a falar. Se fosse sobre Física Quântica, não me pronunciava sequer!
Eu sou mais pintor (especialista, se para isso for preciso ter um curso) e espero futuro designer.
A sério, veja Monty Pithon, um bocadinho de Seinfeld (o próprio, não a série) e por exemplo Little Britain...vai ver que entende o que lhe digo...e claro que aí sim, vê o que é humor com H grande.


De mafalda a 27 de Junho de 2008 às 11:10
estamos a entrar em terrenos que começam a ultrapassar a lógica... especialistas em humor?! não creio que existam.
a mim, o que me parece, é que temos diferentes visões da mesma coisa e isso é normal.
não quero entrar em conflito, não sei se me percebe... apenas quero explicar-me para não ficar mal entendida.
não aprecio o seinfield... conheço a série e não acho piada alguma... não quero dizer com isto que o próprio do seinfield não tenha piada. já o vi fora da série e já me proporcionou algumas gargalhadas mas não faz muito o meu estilo.
"little britain" é do melhor que há... mas será humor inteligente? não creio! são apenas situações... como aqueles sketches do rapaz em cadeira de rodas; é inteligente (na verdadeira concepção da palavra) o amigo fazer tudo por ele e, quando esse amigo não está a ver, ele sai da cadeira e faz o que tem a fazer? não! chega até a ser ridículo... mas com muita piada, isso sim! ou os sketches sobre o primeiro ministro e o seu "amiguinho"....
sou admiradora do humor inglês... desde "britcom" à "medicina alternativa", embora este último comece a ser mais direccionado ao humor australiano.
ainda não sei o que fazem os 20 epilépticos... continuo à espera da resposta.


De João Cacelas a 27 de Junho de 2008 às 12:23
Não fui eu quem falou em especialistas em humor...mas pelo menos lá na América eles dizem que os há. Se há senhores que fazem cursos e workshops é porque devem ter alguma especialização na área, não sei...
Apenas mencionei que como gosto da coisa, sei diferenciar humor de piada fácil, de humor inteligente. Little Britain não é o melhor dos exemplos, mas Seinfeld e principalmente Monty Pithon fazem isso a que se chama de humor inteligente. Mas não quer dizer que lhe arranquem muitas gargalhadas. E não arrancam. Em conflito? Minha cara, em conflito entram os países, aqui é só um sítio onde se deixam opiniões! Não se preocupe com isso, que eu também não! :) A única coisa que tentei fazer foi tentar demonstrar que há uma diferença entre humor inteligente e humor de piada fácil. Ao que parece não entendeu, por isso não vale a pena...
Em relação aos 20 (a piada original é com 100) epilépticos dentro de uma piscina...o que eles estão a fazer é uma festa da espuma. É claro que não vai achar graça nenhuma, mas isso já é mais que normal. Bom, passei pelo seu blogue para ver aquilo do Jared Leto e sim senhor, belo trabalho! Que deve ter demorado o seu tempo a ser feito! Parabéns!
Como vê não sou nenhum papão que só diz mal das pessoas. Agora dizer que humor de piada fácil, sobre personalidades como a Elsa Raposo é humor inteligente...isso não é. Tem graça, mas é humor espontâneo e não inteligente...
Passe bem e desejos de um óptimo fim-de-semana.


De mafalda a 27 de Junho de 2008 às 13:01
a tal piada que originou tudo isto não é sobre a elsa raposo...


De João Cacelas a 27 de Junho de 2008 às 15:15
Se fala do exemplo que dou sobre a Amiba...é apenas uma comparação entre a vida sexual da Amiba e da Elsa Raposo...uma comparação, nada mais.


De mafalda a 27 de Junho de 2008 às 15:43
não... não é disso que falo.
eu comentei uma piada do ruim e a regina respondeu a esse meu comentário, posteriormente, dando origem a esta nossa troca de palavras.
a piada do ruim não era sobre a elsa raposo.


De João Cacelas a 27 de Junho de 2008 às 15:49
Provavelmente deu-a como exemplo...como ele faz muitas piadas sobre ela. Isto já parece ping-pong :) Já todos entendemos os nossos pontos de vista, de maneiras que acho que não há muito a dizer, é como falar de religião, política ou futebol...não vale a pena falar porque não se chega a lado nenhum.


De mafalda a 27 de Junho de 2008 às 15:52
é curioso...
vou ter que escrever: concordo!


De João Cacelas a 27 de Junho de 2008 às 15:59
Alguma vez teria que ser :)


De João Cacelas a 27 de Junho de 2008 às 16:00
Resta-me desejar um óptimo fim-de-semana, com tudo de bom!


De Regina a 26 de Junho de 2008 às 13:18
Amiga Rhianna, ai desculpa. Jianna (vês ? este trocadilho até tem a sua piada, mas foi sem intenção, só que não me apetece voltar atrás para apagar), esclareço o seguinte, na "Tertúlia" fazem , mais ou menos, o humor do "nosso" blogger, isto é: ali pratica-se escárnio e maldizer sobre os outros, com especial apreço pela Elsa Raposo.
Era só um esclarecimento ao tipo de humor (cascar nos outros) a que eu me referia.
Beijinhos e volta sempre


De mafalda a 26 de Junho de 2008 às 13:30
não creio que a tertúlia tenha alguma coisa de humor, eles limitam-se a comentar os artigos das revistas... digo eu... e eu não tenho opinião formada pois não tenho por hábito assistir a esse tipo de "coisa".
quanto ao trocadilho, tem a sua piada, sim... eu também poderia fazer um... do tipo:
"amiga Vagina, quer dizer, Regina..." mas não vou por aí.


De Regina a 26 de Junho de 2008 às 13:47
Pode ir por aí, e já agora uma das piadas ( se é que a percebeu do "nosso" blogger de hoje é do género! Só que eu tenho mesmo vagina. Já fiz Bungee-Jumping mas tiveram mesmo que me agarar com uma corda!
Beijinhos


De Regina a 26 de Junho de 2008 às 13:49
*agarrar


De mafalda a 26 de Junho de 2008 às 13:51
claro que percebi e claro que teve piada!!!
por acaso nunca fiz bungee-jumping mas é um caso a pensar.


Acha este texto mais ou menos aceitável? Então comente!

.Os oradores:

.Translator (para coisinhos de outros países e planetas)

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Caso queira pesquisar sobre coisas, assuntos ou temas:

 

.Intervenções mais velhotas, assim a cheirar a mofo:

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Intervenções recentes:

. O próximo talent show de ...

. Postgrama (post+telegrama...

. À conversa com Jesus (o J...

. Há precisamente um ano es...

. Passos Coelho é o novo pr...

. Dia mundial da Poesia com...

. As birras dos meninos na ...

. Antevisão do Marselha-Ben...

. As homenagens póstumas em...

. Mais uma bomba de Sócrate...

. Um "problema" chamado Már...

. A Playboy portuga e outra...

. Os sabores das batatas fr...

. Os verdadeiros motivos po...

. Viva

.tags

. todas as tags

.Cuscas e cuscos (ladies first)

Counters
Counters
Creative Commons License
O Hemiciclo by João Cacelas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

.O meu e-mail, ou melhor emel. Caso queiram deixar alguma sugestão ou crítica, enviem para aqui:

joao_cacelas@hotmail.com

.subscrever feeds