Quarta-feira, 17 de Outubro de 2007

Al Gore e o Nobel

Ora viva, como já devem ter reparado (quem ainda não sei, visto que ainda ninguém veio ver este blog) já arranjei um nome para esta coisa, um nome estúpido, claro está!
Mas o que me leva a escrever aqui agora, neste preciso momento, não é uma coisa estúpida, antes pelo contrário, até porque não me posso limitar a dizer parvoíces, a essas já lá vamos. Agora vou escrever sobre um dos recém-premiados com o Nobel da Paz, o senhor Al Gore. Quando soube da notícia fiquei estupefacto. "O quê?! O Al Gore?! Nobel da Paz???" Ainda pensei que fosse uma piada, mas não. Era mesmo verdade. Tentei compreender o porquê de tal distinção a este senhor, mas não entendo. Dizem que foi por ajudar a humanidade a compreender o que se passa no nosso Planeta. Muito sinceramente, creio que existem pessoas que o tenham feito de forma mais eficaz e que realmente fizeram por isso. Será que já ninguém se lembra que Al Gore era vice-presidente dos EUA (essa grande nação), mais concretamente vice de Bill Clinton, quando a América recusou assinar o Protocolo de Quioto? E quem foi o responsável por esta recusa? Será que ninguém se lembra? Se calhar não...memórias curtas, de peixinhos de aquário, é pena...
No documentário Uma Verdade Inconveniente, este senhor não vem acrescentar nada de novo, apenas diz o que toda a população, interessada no que se passa com o seu planeta sabe, mas enfim... e aquela iniciativa do Live Earth, credo! Foi um dos eventos que mais poluiu o planeta, neste ano que passou. Já nem falo na muita energia que teve que se consumir para todos os concertos e espectáculos à volta do espectáculo, falo no lixo deixado no chão pelos espectadores, nos recintos dos concertos, nas ruas adjacentes aos recintos onde se deram os concertos, enfim...para mim, e esta é apenas a minha modesta opinião, tudo não passou de "hipocrisia ambiental", mas isto sou eu a dizer. E as conferências? Onde este amigo das terras do Tio Sam pede milhões para continuar a falar daquilo que já se sabe?! Enfim, acho que para isso existem cientistas...
Outro aspecto que eu acho importante é que penso que Al Gore faz tudo isto para prejudicar Bush, mas nem precisava, afinal o próprio do Bush já se prejudica a ele próprio, assim que abre a boca. Al Gore, ainda deve cultivar a eterna esperança de vir a ser o number one na Casa Branca e vai daí, deixa cá dar numa de salvador da Terra para se tornar popular. E ao que parece conseguiu-o, já se esqueceram, ao que parece, do Protocolo de Quioto, que a América, à época, era a nação mais poluidora do mundo e que mais energia consumia, que o continua a ser ainda hoje. E este Prémio Nobel da Paz vem a calhar mesmo bem para a sua "campanha" de assalto à Casa Branca.
Na Academia Nobel diz-se que quando não há ninguém bom, não se entrega o galardão, que não o tivessem entregue então, teria sido uma ideia melhor, acho.
Para terminar, para o ano espero ser eu a ganhar o Nobel da Paz. Vou impedir o Chico Zé de mandar com uma moca de Rio Maior (daquelas com pontas de aço na ponta) à cabeça do Toni da Mula, vou estar a contribuir para a paz, não?
Escrito por: João Cacelas às 17:04
Ligação directa | Comentar | favorito
|

.Os oradores:

.Translator (para coisinhos de outros países e planetas)

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Caso queira pesquisar sobre coisas, assuntos ou temas:

 

.Intervenções mais velhotas, assim a cheirar a mofo:

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Intervenções recentes:

. O próximo talent show de ...

. Postgrama (post+telegrama...

. À conversa com Jesus (o J...

. Há precisamente um ano es...

. Passos Coelho é o novo pr...

. Dia mundial da Poesia com...

. As birras dos meninos na ...

. Antevisão do Marselha-Ben...

. As homenagens póstumas em...

. Mais uma bomba de Sócrate...

. Um "problema" chamado Már...

. A Playboy portuga e outra...

. Os sabores das batatas fr...

. Os verdadeiros motivos po...

. Viva

.tags

. todas as tags

.Cuscas e cuscos (ladies first)

Counters
Counters
Creative Commons License
O Hemiciclo by João Cacelas is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

.O meu e-mail, ou melhor emel. Caso queiram deixar alguma sugestão ou crítica, enviem para aqui:

joao_cacelas@hotmail.com

.subscrever feeds