Olá. Nesta semana que se passou foi-me absolutamente impossível escrever algo minimamente decente aqui no estaminé. Ok. Nunca o fiz anteriormente, mas ao menos tinha tempo para tal.
Acontece que aqui o camafeu que vos escreve foi eleito para Presidente da comissão de organização de um simpósio de Design e Artes Gráficas que se realiza anualmente, aqui no estaminé onde ele se encontra a estudar.
Ora, isso é coisa para me ocupar muito tempo (além daquele que o curso me ocupa) e quem leva por tabela é o Hemiciclo. Por isso, que me desculpem aqueles que possam ficar chateados com esta ausência mas a não ser que queiram passar a escrever aqui, de vez em quando lá terão que haver "desaparecimentos".
Passando ao que interessa: depois da "Operação Triunfo", dos "Ídolos", do programa em que os putos cantavam (na TVI), do outro programa em que as famílias cantavam, dançavam e faziam cabidela enquanto executavam um triplo mortal sincronizado para um fosso cheio de jacarés, eis que surge mais um "talent show": o "Achas que sabes dançar?" (na SIC), onde aparecem muitas pessoas sem noção do ridículo e algumas que por acaso, sim senhor, até dançam.
O que se seguirá a seguir? Um "Achas que sabes fazer renda de birlos?" ou pelo caminho de estupidificação que a nossa "tv" (e país) vai levando, talvez um "Achas que sabes assentar tijolo?". Este sim, seria um verdadeiro show. Mais ou menos assim:
- Júri 1: Então pá, porque é que achas que podes ser o próximo trolha de Portugal? Hã?!
- Concorrente: Citando a "Pedra Filosofal" de António Gedeão...o sonho comanda a vida e este é, de facto, o meu sonho...na verdade eu até tenho uma licenciatura e um mestrado...mas como na obras se ganha mais, parece-me um objectivo ambicioso.
- Olha-me este...vem-me para aqui com pedras filosofais...meu menino, a única pedra que tu aqui tens que conhecer é o cascalho, que é para fazeres o cimento!! Estamos entendidos?! E olha que isso da poesia...é um bocado para o azeitola...
- Mas eu sinto o bichinho do trolha dentro de mim...
- Júri 2: É pá, gosto do teu look. Acho que a camisa desabatoada até ao umbigo e as calças descaídas a mostrar o rego do rabo são exactamente aquilo que procuramos. Mas para se vingar neste programa não basta ter boa aparência. Também gosto da tua atitude. Mas e como é que estamos de piropos? Dá-me aí um, para ver o que é que vales.
- Por ti largava a pá de pedreiro e dava-te o Universo inteiro...
- J 2: É pá...isso é muito fraco...má projecção vocal, entoação fraca e falta-lhe ordinarice...sabes fazer mais alguma coisa?
- Não, mas estou aqui para aprender...
- J 1: Vamos lá a ver uma coisa: a gente tá aqui para encontrar o próximo trolha de Portugal, não andamos aqui para ensinar ninguém.Tu és mas é um ganda cromo pá. Vens-me para aqui boas maneiras, com poesias e pedras filosofais, licenciaturas, mestrados e mais não sei o quê.
É pá, isso não interessa a ninguém!! Se não sabes mandar um piropo em condições, não sabes abrir uma mine com os dentes, nem tens um tio que te meta uma cunha numa obra onde não faças nenhum, não andas aqui a fazer nada pá!!
- J 2: Tenho pena, mas para se ir longe neste programa não basta ter imagem, pelo que se calhar ficas por aqui.
- J 1: Já começo a ficar farto destes cromos com cursos superiores pá...porra, é só fazer um gajo perder tempo...cambada de azeitolas...
Be afraid, be very afraid...
. Blogs melhores que este:
. Gatas em Telhado de Zinco Quente
. a Sul
. Forward
. O próximo talent show de ...
. Postgrama (post+telegrama...
. À conversa com Jesus (o J...
. Há precisamente um ano es...
. Passos Coelho é o novo pr...
. Dia mundial da Poesia com...
. As birras dos meninos na ...
. Antevisão do Marselha-Ben...
. As homenagens póstumas em...
. Mais uma bomba de Sócrate...
. Um "problema" chamado Már...
. A Playboy portuga e outra...
. Os sabores das batatas fr...
. Os verdadeiros motivos po...
. Viva